Autor

José Eduardo - Sou casado com Simone Guilherme, minha auxiliadora presente em todas as situações, boas e ruins da vida. Congregamos na Igreja Batista da Água Branca em Bangu na cidade do Rio de Janeiro. Tive a felicidade de estudar teologia no Centro de Estudos Teológicos do Vale do Paraíba (CETEVAP) em São José dos Campos/SP, o que me ajudou neste processo de enriquecimento bíblico. Sou de Fé Reformada, acredito na utilidade da confessionalidade cristã, por isso eu adoto a Confissão de Fé Batista de 1689.

Além de trabalhar na edição dos textos para o Blog, aplico estudos com ênfase nas doutrinas Bíblicas à um grupo que se reúne em lares. Venho mantendo vinculo com diversos irmãos onde podemos comungar da fé e adoração, tanto na música como na ministração da Palavra. Trabalho com os Embaixadores do Rei, preparando crianças e adolescentes no serviço cristão e em projetos com foco na evangelização, tanto em nossa igreja local como entre nosso irmãos, crendo na unidade do corpo de Cristo, não desprezando a sã doutrina.

Penso que a piedade cristã se sobrepõe a qualquer conhecimento acadêmico sobre fé e sã doutrina, mas aceito e apoio o ingresso a seminários, desde que não seja liberal, mas confessional. A vivência cristã em comunhão com a sua igreja local deve produzir um anseio pelo conhecimento, mas não estático, mas que seja funcional, sem ser pragmático. Por isso, cada cristão é em suma alguém disposto a conhecer as doutrinas para que esteja firme e não seja enganado. E se assim desejar profundidade teológica que ingresse ao seminário ou com disciplina e vontade de glorificar a Deus estude, mesmo em seu lar. Apesar da formalização teológica ter se tornado um pressuposto para cadidatar-se ao pastoreio, contudo creio que, piedade ainda será a verdadeira forma de termos pastores segundo Deus, seja ele formado ou não.

Att,

José Eduardo



Soli Deo Gloria.